História

PROPOSTA EDUCATIVA DO COLÉGIO SANTO ANTÔNIO

A proposta educativa do COLÉGIO SANTO ANTÔNIO tem como referência principal a formação integral do educando em todas as suas dimensões: física, afetiva, cognitiva, moral, social e espiritual.
Para se atingir esses objetivos, além das ações convencionais pertinentes ao contexto escolar, desenvolvemos outras capazes de retratar com maior amplitude a nossa filosofia educacional.
A acolhida e o acompanhamento individual de nossos educandos e de suas famílias, associados a projetos relacionados à vivência dos valores éticos e cristãos, possibilitam um progressivo desenvolvimento da autonomia, da criticidade, do senso de responsabilidade e solidariedade, do cuidado para com o meio ambiente e, consequentemente, da vida em sociedade.
Educadores qualificados e uma infraestrutura ampla e aconchegante com capela, bosque, quadra poliesportiva, laboratório de informática, salas de vídeo, biblioteca, anfiteatro e material pedagógico atualizado são alguns recursos disponibilizados pelo COLÉGIO SANTO ANTÔNIO que possibilitam uma aprendizagem prazerosa e duradoura.
Além disso, contamos com o apoio permanente do Núcleo de Aprendizagem “Nossa Senhora da Ternura”, constituído por diversos profissionais. São eles: pedagogos, psicopedagogos, psicólogos e fonoaudiólogos.
Esse conjunto de fatores assegura a realização de um trabalho comprometido com a qualidade do processo de ensino e aprendizagem.
(O Prof. Odair Cesar Teixeira atua no CSA como orientador educacional e coordenador do departamento de formação humana e de projetos |
Copyright © 2012. CSA Rio Preto - All Rights Reserved