segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Ação Soicial CSA

  
Ação Social 
Colégio Santo Antônio 
 

 

Tendo como tema Fé e Cultura a serviço da Vida, o Colégio Santo Antônio pretende conscientizar pais, alunos e funcionários da realidade da Comunidade que está em nossa volta ou mesmo distante de nossos olhos. Repetimos sempre que: “O ser humano não é uma ilha” e por isso depende de outros para uma vivência equilibrada em sociedade.

Em todas as áreas trabalhadas por nossos professores ou mesmo nas conversas informais, preocupamo-nos em mostrar para nossos alunos que o mundo não é apenas a realidade de sua casa, escola ou grupo de amigos, que existem realidades muito diferentes das que estão vivendo e que muitos sofrem por simplesmente não ter alguém que olhe para suas necessidades.

Conscientizamos nossos alunos de que eles não resolverão os problemas do mundo, mas também deixamos claro que é possível fazer uma pequena parte, o mínimo que fizerem será muito para aquele que estiver necessitando, por isso, todo conhecimento adquirido, toda formação recebida devem levá-los a uma observação crítica de sua posição na sociedade e de sua possibilidade de ajuda para que esta sociedade se torne melhor, mais justa e com condições mais dignas de sobrevivência.

Para tanto realizamos alguns projetos com nossos alunos. Projetos que terminaram com a distribuição de cestas de alimentos e brinquedos e projetos onde simplesmente os alunos foram para conversar, ouvir, estar junto. Dessa forma eles aprenderam que para dar algo não é preciso necessariamente que se tenha uma boa situação financeira e que o simples fato de se ir visitar uma pessoa carente já é um grande ato de solidariedade.

Também como ação social, o Colégio Santo Antônio assiste uma Escola de Educação Infantil de Período Integral em parceria com a Prefeitura Municipal, onde são atendidas mais de 300 crianças e são desenvolvidos projetos de formação e orientações não só para as crianças como também para seus familiares. 

No dia 04 de setembro, numa atitude de solidariedade os alunos do Colégio Santo Antônio fazem a doação de leite integral para os idosos do Lar Santo Antônio São Vicente de Paulo de São José do Rio Preto - SP.


 

 

|

Nenhum comentário:

Copyright © 2012. CSA Rio Preto - All Rights Reserved