quarta-feira, 5 de junho de 2013

Soletrando


Soletrando CSA


 
 
Nos dias 27, 28 e 29 de maio, os alunos do 5º ao 9º ano participaram da 1ª fase do concurso Soletrando do Colégio Santo Antônio, desenvolvido pelas professoras de português Adriana Sanches Panosso e Graziela Santos.

Foram 125 alunos inscritos,  que durante um mês, se prepararam para participar das soletrações.
Cada aluno teve de soletrar 4 palavras corretamente para passar para a próxima fase, que será realizada no final do 2º bimestre. Não bastou somente estudo para conseguir vencer o desafio da soletração, os alunos também encararam uma pontinha de nervosismo, que é comum em toda competição.
O objetivo do projeto é incentivar os alunos a estudarem língua portuguesa e se interessarem por sua escrita correta, já que atualmente, os meios tecnológicos e a pressa do dia-a-dia têm feito com que, não somente eles mas as pessoas de modo geral, se preocupem menos com a forma correta da escrita das palavras.
O projeto está apenas inciando e pode-se observar grandes resultados em sala de aula, pois os alunos se mostram mais preocupados com a ortografia das palavras.
A grande final será realizada no dia 15 de agosto, durante a Semana da família. Além de nota por participação do projeto, os alunos estão concorrendo a prêmios:
1º lugar - Tablet Samsung Galaxy
2º lugar - Smartphone
3º lugar - Kit de livros, dicionário e chocolates
Vamos aguardar a próxima fase para conhecermos os grandes finalistas que estarão ainda mais próximos destes prêmios tão desejado por todos.
Boa sorte aos participantes e parabéns a todos os concorrentes, pelo ótimo empenho e comportamento durante as soletrações.
Vocês são demais


Adicionar legenda







 
|

Nenhum comentário:

Copyright © 2012. CSA Rio Preto - All Rights Reserved